quinta-feira, 9 de julho de 2009

PILATES X DEPRESSÃO


Há muito ja se sabeque a prática de exercício físico é uma boa forma de prevenir e combater a depressão.O exercício físico libera no cérebro endorfinas - substâncias químicas utilizada pelos neurônios que proporcionam uma sensação de bem-estar.
Por ser um potente libertador de endorfina o exercício físico cria uma boa dependência quando praticado regularmente e faz falta como faria qualquer outra substância associada ao prazer. O exercício físico é altamente eficaz no combate ao stress e ansiedade e quando é moderado e regular, descontrai o corpo e ativa o sistema imunológico.O método Pilates pode ajudar muito no tratamento de pessoas com depressão, por ser uma modalidade mais calma, que exercita a concentração, a respiração e o relaxamento. Após 3 ou 4 semanas de praticas, a pessoa sentirá sua auto-estima mais elevada, pois se sentirá mais feliz, com melhores resultados médicos e até algumas alterações estéticas.
Mais do que um exercício físico, o pilates é um exercício mental, que tem como objetivo trabalhar a mente associada ao corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário